2021 será um ano regido pelo Planeta Vênus, que notadamente traz uma energia amorosa — mas também de prosperidade material e de uma grande compreensão do amor verdadeiro. Não sou formada em astrologia, então, não vou me alongar em explicar todos os trânsitos e previsões para esse período que iniciou ontem, no sábado, mas vou indicar cristais que possam nos ajudar a passar por eles:

Amazonita — Um cristal que nos traz calma, uma expressão da nossa verdade melhor, bem-estar e leveza…. Apoiando suavemente nosso caminho em momentos de mudança. Ela atua gentilmente, através do nosso mental, auxiliando a termos melhor compreensão do momento em que vivemos. Atua como uma excelente companheira contra a ansiedade e como um suave cristal que facilita nosso senso de aceitação do que é novo.

Drusa de Cristal — Os cristais de quartzo têm grande capacidade de manipular e amplificar as energias e vibrações. Ajuda a trabalhar a tolerância e a paciência para que o excesso de energia e impulso não se tornem agressividade e egoísmo porque esse é um ano de pensar no OUTRO. Ajuda também a ter consciência de que todos nós estamos na busca de quem somos.

Olho de Tigre — Ele traz em si uma energia super elevada — mas o marrom fixa essa energia nas raízes da terra. Essa mistura de energias — o brilho e o marrom — nos trazem força pessoal para realizarmos o que desejamos. Eu respeito muito esse cristal, que é uma das principais pedras do Chakra Plexo Solar, e ajuda as pessoas que estão desmotivadas e tem dificuldade de manifestar seus desejos através da pura ação. Pedra de poder e também de materialidade, inclusive financeira.

Água Marinha e Larimar — Fluxo, fluidez, leveza e desapego. Cristais de menos impulsividade, mais equilíbrio e também do tato ao falar. De eficácia na comunicação e de falas menos agressivas e mais amorosas e eficazes em todos os sentidos. Vem muita retrogradação de planetas por aí e esses cristais de “água” costumam ser nos fazem encarar as coisas com mais leveza e impermanência.

Destes aí, qual seu favorito? E me conta, qual cristal vai ser teu companheiro neste novo ano?