As pessoas me perguntam muito quais cristais dar de presente pros outros… Gosto de indicar cristais diferentes para cada situação, já que Cada cristal tem funções terapêuticas diferentes e usos diferentes também!

Pra promoções no trabalho, novas funções ou ainda um novo emprego, indico cristais que atraem sucesso e boa sorte, como a Pirita, o Citrino, a Jade, a Esmeralda e o Olho de Tigre. São cristais bastante conhecidos pelas pessoas e quem ganha, costuma amar os amuletos!

Pra quem vai ter bebê, costumo indicar a Ágata Blue Lace como amuleto, ou também o combo Angelita + Calcita Mangano pra deixar no quartinho do bebê que vai nascer, pra ajudar no soninho à noite e trazer acolhimento e proteção do Anjinho da Guarda! Gosto também de indicar a Crisocola para as grávidas porque é um cristal que ajuda bastante em todos os ciclos da gravidez — até mesmo em períodos que podem ser bem desafiadores como o puerpério.

De formatura, gosto de indicar as chamadas “pedras de grau”, os cristais relacionados à cada profissão. A Contabilidade, por exemplo, tem como cristal a Turmalina Rosa; a da Medicina é da Esmeralda; a da Biologia é a Água Marinha…

Pra casamento, gosto de indicar cristais que cuidem da energia da casa! O Quartzo Rosa, por exemplo, ajuda na harmonia do casal, a Ametista é um coringa que pode ficar na sala ou no quarto, já que tem vibrações de transmutação de energia e calma, e a Drusa de Cristal é um presente pra casais recém-casados porque protege a vibração de todo o ambiente onde fica com suas muitas pontinhas que vão em várias direções. Só atente ao fato de que cristais pra casa precisam ser maiorzinhos, de 20 a 30 centímetros no mínimo, dependendo do tamanho do cômodo!

Para consolar alguém que está passando pelo período de luto, indico a Rodonita, que nos traz segurança emocional quando estamos desestabilizados, e a Calcita Mangano, que traz acolhimento e uma sensação de nutrição emocional muito forte — a Jaspe Rosa também cumpre bem esse papel.

Por último, pra aniversários, gosto de cristais que tragam abertura pro novo ciclo como a Selenita, Selenita Laranja e Amazonita!