Uma Varinha de Cristal, a Selenita é uma ferramenta versátil usada para limpeza energética, meditação, cura e muito mais (mesmo). Conhecido como “luz líquida”, a Selenita tem a capacidade de desbloquear rapidamente a energia estagnada e presa para promover um fluxo saudável e suave por todo o corpo, sendo uma excelente ferramenta de trabalho para terapeutas holísticos. Tem diversas formas de cristalização — eu adoro todas elas — e também é comercializada em diversos formatos — que eu adoro também e sempre procuro ter na loja!

A Selenita dissipa toda negatividade do seu sistema, trazendo energias calmantes, clareza mental e paz profunda. Se você tem outros cristais em casa, basta deixá-los em cima da barra de Selenita da noite pro dia e, pronto! Seus cristais estão limpinhos energeticamente! Também é um excelente companheiro de meditação — experimente segurar uma barra ou esfera em cada mão ao meditar — e também uma boa parceira na hora da prática de yoga, ajudando nossa flexibilidade corporal. As possibilidades são infinitas!

O nome “Selenita” que vem do grego “Selene”, que nos remete à lua. Em essência, a Selenita carrega o princípio da pureza, algo tão em falta nesse mundo que, às vezes, é tão cínico. E essa pureza é essencial pra esse momento dolorido em que vivemos encarando todas nossas sombras, medos, problemas… É um cristal essencial pra todo mundo — vocês sabem que eu vivo falando isso — mas considero a Selenita ainda mais essencial pra terapeutas. Só quem consegue olhar pra si mesmo e seus processos com franqueza consegue ser luz pros outros. E essa pureza é, sim, uma virtude a ser alcançada — a Selenita é uma super forma de ajudar nesse caminho que requer flexibilidade e calma.